O evento surgiu através de iniciativa de amigos, pioneiros de Juara que mantém um grupo na rede social. O pioneiro Dalmir Barella Iori, conhecido como “Nenão da VMX”, em conversa com os amigos Sidney Mantoan e Neivaldo
Fabrin, lançou a ideia no início ano passado, e desde então foi criada uma equipe com várias pessoas voluntárias para auxiliar na organização do evento.

Com o tema “Homenagear um pioneiro é reviver a verdadeira História”, o I Encontro de Pioneiros de Juara será realizado nos dias 15 e 16 de julho deste ano na Acrivale em Juara

Para facilitar a participação dos interessados, foi criado um formulário no site;
https://historiadejuara.com.br/ onde as pessoas podem preencher e realizar a inscrição para o evento. As inscrições encerram próximo dia 04 de junho.

Ao se inscrever, cada participante paga um valor simbólico de R$100,00 (cem reais) de inscrição, já estando incluso neste valor; jantar no sábado dia 15 e almoço com churrasco no domingo dia 16 de julho.

Conforme os organizadores, o objetivo desse encontro é reunir a maior quantidade de pioneiros que chegaram em Juara do início da fundação da cidade até os anos de 1990, resgatar a história de Juara e homenagear os pioneiros e seus familiares.

Pioneiros que moram em Juara e também em outros estados do Brasil, estão à frente na organização e administração do evento sendo;
Dalmir Barella Iori, conhecido como Nenão, Dirceu Oliveira dos Santos, o “Dirceu da Dimaco”, Hilda Neratka, Marcia Zelia Franco,  Margarida Alencar, Marli Lauro, Marta Sinhorin, Rosangela Rosso de Paula, Bila Gouveia, Antonio Tonico Alves, Adenilson Carvalho, Claudecir Balan, Neivaldo Fabrin Dentinho, Eberth Rodrigues, Edilson Coutinho, Klemens Geller, Gilberto Boesing e Sidney Mantoan.

 

Fonte: Porto Noticias/Historia de Juara